Diga não ao alisamento!!!


Meninas!! Lembrando que quem visualizar esse post pode também visualizar as novas tendências e dicas lá no meu novo blog! Um blog só da Raquel Cardoso… 

Geeeeeeeeeeeeeente, quanto tempo!! pois é, hoje dia 15/12 o blog faz DOIS ANOS *-* sério, imaginei que tinha mais tempo, mais o wordpress me lembrou direitinho rsrs. Queria muito muito agradecer a  todas as leitoras por fazer  o nosso sonho possível até por que de 2 anos pra cá o blog mudou muita coisa graças a vocês, então junto com o agradecimento vai também as minhas desculpas por estar tão sumida ok? espero que em 2014 isso mude! Enfim, vou falar hoje do que todo mundo já fez, ou tem uma amiga/parente que fez “Alisamento no cabelo”

page23

Vou contar passo a passo como a cabeça da mulher funciona pra esse tipo de coisa, e vou tentar te convencer que no final das contas o seu cabelo natural, do jeito que ele é vai ser bem melhor, pra ele e pra você!  Por muitos anos (e olha q eu só tenho 16) eu fiz alisamento, mas agora o anjinho dos  cabelos naturais passou por mim, e eu me dei conta que não vai ter como eu  ter que fazer uma escova diferente de 4 em 4 meses até os meus 80 anos… então por mais que demore, eu vou sim deixas as madeixas naturais, caso role uma saudade a pranchinha tá aí! rs

Você faz prancha o tempo todo, já está de saco cheio de  ter que acordar pra  cedo pra arrumar o cabelo, e o pior lava e não pode sair na rua porque ainda não o fez, aí você já pensa “vou alisar de vez, é melhor”  e por alguns meses eu concordo, é até melhor mesmo.  Acordar com o cabelo liso e sair, um sonho pra quem não quer as madeixas enroladas não é mesmo?? Acontece que alisar o cabelo, e agredi-lo com química muito recentemente trás consequências, deixa o cabelo fraco, aí acontece o que as meninas mais temem que é o cabelo minguado, aquele fininho, que quando está preso de rabo de cavalo precisa de 3 vezes mais pra chegar ao  que era antes.

Ok, seu cabelo está minguado mais está liso certo? daí o que acontece?  te garanto que você não vai deixar a raiz crescer e ficar com o cabelo horrível por um bom tempo, então você volta a alisar, e acaba  sendo escrava da química e do alisamento, mais do que antes você era escrava da prancha! Gente o que eu quero falar pra vocês é que  nada se compara a você ser  você mesma, se você tem cachos arrume  eles de um jeito que combinem com você, o que uma menina mais quer é não ter sempre a mesma preocupação “será que chove hoje?”  “daqui a algumas semanas vou ter que fazer, minha raiz esta crescendo” … 

tumblr_m73kmwtYp61ra33eqo1_500_large-e1343854073236ghgh

Enfim, eu vou dar algumas dicas pra você ( que assim como eu) também quer fazer esse sacrifício de voltar com cabelo ao normal. de tudo, o mal das pessoas que tem o cabelo com mais volume, ou seja mais enrolado é acho que é sem graça, partir o cabelo de lado/meio e esperar secar, óbvio que assim não vai favorecer o cabelo (isso muda também do volume extra e da própria pessoa) então a dica é, “NÃO SE REPRIMA” ♪♪ (ok lembrei do comercial kk) mas é sério gente, não fique com medo de mexer o cabelo, jogar pra um lado e pro outro.. o cabelo é seu ,e você fazendo isso só vai definir mais o seu estilo de cabelo. então a  regra é essa..

sem preconceitos, mais nesse caso o que eu penso é o seguinte, o seu cabelo é enrolado, ou de alisamento que seja… que sofre com o perigo da “rais” não, não, não faça franja! eu sei que franjinhas são lindas e tals mais nesse caso, confessamos juntas que não fica legal quando o seu cabelo tem um certo volume né??? então, deixe-o crescer! cabelo grande e enrolado, quer melhor?

 Pra você sair do alisamento e passar pro natural não é assim tão fácil como parece, e requer alguns sacrifícios, tais como, você vai ter que aprender a ficar com a raiz grande, até que ela já faça parte de metade do cabelo,  e por fim, o caso vai ser “tem que cortar” não tem como meninas, essa é a parte ruim, cortar uma pontinha aqui, outra ali, e pra piorar, não fazer prancha sempre, porque fazendo prancha você diminui o crescimento do cabelo, e nesse caso o crescimento é o mais importante, porque ali você deixa o cabelo antigo pra crescer o que você tinha de novo. Óbvio que com os dias de hoje existem vários  tratamentos pra tirar a química do cabelo, mas eu acho que isso atinge muito o cabelo,  então prefiro fazer o processo demorado mais eficaz.  Ao longo dos meses eu devo postar algumas fotos aqui de como ta ficando e espero que vocês comecem a fazer o mesmo!!  hehe

page22 page222É isso aí meninas, comemorar os 2 anos de blog falando de cabelo, e como tratá-los.. quer melhor??  confesso que tem vários posts nos rascunhos pra terminar, e com o final do ano chegando, acho que vou termina-los pra vocês!! quem gostou do post comenta aqui em baixo viu?!! beijão *-*  

final de post1

Deixe uma Resposta

