Minhas dicas, minhas experiências, como chegar…Meu GUIA para a Bienal do Livro! Parte 2.


Como eu já disse em outro post, só dá BIENAL aqui no Rainha. Por que será né? Pra quem pegou o bonde andando, tá rolando a Bienal do Livro aqui no Rio, que vai até dia 08 de setembro. E pra quem não sabe indiquei alguns livros pra comprarmos lá (dica: leve uma listinha). E teve a primeira parte desse post, onde conto Minhas dicas, minhas experiências, como chegar…Meu GUIA para a Bienal do Livro. 

 

Perdoem a minha demora, mas continuando…

Autógrafos dos AUTORES: Não só eu, mas como muuuita gente, e até uma amiga em comum que foi no mesmo dia comentou comigo. Achei um absurdo ter que pegar SENHA de manha pra conseguir um mísero autógrafo! Fala serio! Mais fácil consegui uma foto com ator da globo do que um autógrafo de algum autor. Depois reclamam porque o povão não gosta de ler… Eu nem queria do Nicholas Sparks, e sim do Metthew Quick (o lado bom da vida), o tal do café literário, era um cubículo e só quem tinha senha podia entrar. Dei meia volta! BYE BYE Metthew Quick!

Achei carinho... mas esse livro é a coisa mais linda ♥

Achei carinho… mas esse livro é a coisa mais linda ♥

Fotografando em alguma editora vazia...

Fotografando em alguma editora vazia…

SARAIVA! O QUE ERA AQUILO? Tava pior do que casa&video em dia de liquidação maluca. LOTADA e péssimo atendimento! Perguntei educadamente para um funcionário se tinha o livro ” Quem é você Alasca?” E ele me deu um sonoro não e nem olhou na minha cara… beleza então. E os preços estavam a mesma coisa do que na livraria aqui perto de casa.  Meti o pé.

QUARTA DICA: Vá nas editoras não tão conhecidas. Mais vazias, com autores não tão conhecidos, e com livros por R$5,00 e R$ 10,00. Eu e minha amiga compramos na Objetiva, super em conta! Ela com seus livros de terror/suspense e eu com meus romances/auto ajuda.

QUINTA DICA: Não vá ou tenha muita paciência pra ir na Novo Conceito. Vários livros bons, nos seus preços comuns, em torno de R$30,00. Mesmo preço que na livraria que sempre compro… O que dizer? A PIOR fila de todas as editoras (ok, ok o Nicholas Sparks tinha passado lá aquele dia…) mas continuou lotado horas depois.

SEXTA DICA: Não confie muito na informação de alguns funcionários. Moça simpaticíssima mas me deu a informação errada sobre onde ficava o ponto do ônibus da bienal. HELP!!!

SEXTA E ÓTIMA DICA: Fique um tempo lá fora, com certeza a melhor parte foi lá fora, arrrr puro, minha gente!  Clima de paz e tranquilidade.

Momentos divertidos (Vanessa não me mate hahah)

Desorganizado? SIM (pelo menos no sabado a tarde). VALE A PENA? CLARO! Afinal… BIENAL não é todo ano. Espero que tenham gostado <33

2 pensamentos sobre “Minhas dicas, minhas experiências, como chegar…Meu GUIA para a Bienal do Livro! Parte 2.

Deixe uma Resposta

