Minhas dicas, minhas experiências, como chegar…Meu GUIA para a Bienal do Livro! Parte 1.


E ai pessoal?! To aqui pra contar sobre o que vi e o que achei da Bienal do Livro pra vocês. Pra vocês que não leram, meus últimos dois posts foram sobre esse tema de Bienal. Contei que ia no sábado e fiz uma indicação de livro pra compararmos lá.  E por experiência própria indico vocês já irem com uma listinha com os livros que desejam comprar porque esse ano tava mais lotado do que liquidação de natal no shopping.

Resolvemos ir no sábado porque acho que é o melhor dia pra bater  perna e porque tive a inocência de achar que conseguiria pelo menos um autógrafo do Nicholas Sparks ou do Matthew Quick, ainda tive a inocência de levar meus livros. Tadinha. Fui com meus pais e minha mais nova amiga Vanessa que também adora Tiago Iorc ♥ ( que meus pais já querem adotar). A viagem foi ótima, várias paisagens, fofocas, verdes pelo caminho. O problema começou na Alvorada… Deixa eu informar melhor! Pra chegarmos a bienal, antes temos que passar no terminal da alvorada, vários ônibus, (pagos, lógico, absurdo) com destino ao Rio centro, bienal!

Quando chegamos tava MUITO  MUITO MAIS LOTADO

Quando chegamos tava MUITO MUITO MAIS LOTADO

Chegamos lá com toda alegria e animação do mundo, mas quando vimos A FILA, QUE FILA! DAVA VOLTAS!  A falta de informação era tamanha! Ninguém sabia qual era a fila pra comprar ingresso e qual era pra entrar. Tinha uma moça com o mega fone que não nos ajudava em nada, grossa e nervosa que só (ok, a culpa não é dela e sim da organização). PRIMEIRA DICA: Comprem ingresso pela internet! Já vai evitar uma enorme fila. O ingresso estava R$ 14,00, mas como a fila estava enorme comprei com CAMBISTA por R$20,00. SEGUNDA DICA: vá com dinheiro.

Essa foi na VOLTA! Porque a fila pra ENTRAR nos deixou sem cabeça pra tirar foto.

Essa foi na VOLTA! Porque a fila pra ENTRAR nos deixou sem cabeça pra tirar foto.

PARTE BOA: ENTRAR NA BIENAL!

Entramos pelo pavilhão laranja, e fomos direto para o AZUL por indicação, pois é o lugar onde ficam as editoras mais famosas e “os cafés literários”. BEM LOTADO, no nível passinhos de pinguim. TERCEIRA DICA: A última vez que eu tinha ido foi em 2008, em uma excursão do colégio, e não me lembrava que era organizado por EDITORA, não sei se tinha ou se não notei…  OU SEJA… faça sua listinha de livros, e vá POR NOME DE EDITORA, não adianta muito gravar por nome de autor…experiência própria.

Olha o livro do Chris Colfer ai ♥

Olha o livro do Chris Colfer ai ♥

Algumas editoras estavam ótimas, com atendimento bom, e não tão cheias. Dava até pra tirar foto! Raridade .(Ah e MUITA gente bonita atendendo, fiquei chocada…hahah nao nao tem foto:/ )

Gosto muito de ti ver leãozinho caminhando sob o Sol...

Gosto muito de ti ver leãozinho caminhando sob o Sol…

Não curto fazer isso, mas vou ter que fazer uma continuação num novo post sobre a Bienal, ficou enooorme, falei muto e tem mais fotos também, aguardem…

8 pensamentos sobre “Minhas dicas, minhas experiências, como chegar…Meu GUIA para a Bienal do Livro! Parte 1.

  1. Que show, minha irmã foi em sabado e hoje, eu vou no último dia porque? Sou corajosa.. kkkk
    Mentira, único dia de folga e olha que é aqui do lado, 20min da minha casa..rs
    Com certeza, estarei aqui pra ver a continuação do post.
    Super beijo

    • MUITO corajosa! Eu tava querendo ir no ultimo também, mas imagina? Vai na FÉ! Hahah
      Serio? Pertinho assim? E eu levei quase 2h de ônibus! Sofri com o trânsito, óh céus…
      É que eu falo demais sabe?! Mas Já Já tá sainndo ♥

      Beijãao, apareça mais ♥

  2. Nossa meninas… Parece que foi super bacana seu passeio. Aqui em SP a Bienal é enorme! Pretendo aparecer na proxima, fazem anos que não vou!

    Para você que curti tudo sobre moda, fashionistas e compras.😉 Tá sabendo sobre o Fashion’s Night Out 2013?! Lá no blog estou contando tudo sobre e quais são as capitais que estão participando do evento. Quando puder e se quiser, só conferir: http://andrehotter.wordpress.com
    hUg!

    André Hottër

Deixe uma Resposta

