Agora eu tenho um filme brasileiro preferido ♥


metro10

Eita que eu consegui dar um tempo nos estudos e correr pra cá pra fazer uma indicação pra vocês, e das boas ein. Tenho que ser sincera e confessar que não sou muito fã de filmes brasileiros, não é  querendo dar uma de cult, mas realmente não são meus preferidos, já que a maioria são do gênero comédia, que eu adoro por sinal, mas não mexem muito comigo.

0__141429pequeno_dicionario

Estava eu deitada no sofá e mudando de canal (esporte favorito) super entediada (Mentira, tava assistindo Amor á vida que tava pegando fogo, mas tava dando comercial. Me peguei no Canal Brasil, assistindo o começo de uma comédia romântica que eu nunca tinha assistido, e olha que isso é difícil ein, já assisti todas possíveis…  

prog-cine2

O filme ‘Pequeno Dicionário Amoroso’, (como eu demorei pra descobrir esse nome)  de Sandra Werneck (1997! Eita !!! ). Dá os primeiros passos no Brasil para fazer comédia romântica nos mesmos moldes do gênero feito nos Estados Unidos, (achei que tava assistindo uma comédia romântica americana) mas com linguagem própria, inventividade e graça. E se sai bastante bem. O filme fez relativo sucesso nos cinemas numa época que, ainda, o produto nacional na tela grande era mal-visto ou encarado com certo desdém. (Ah o apartamento do casal mo filme é lindo ♥)

PequenoDicionaacuterioAmoroso1997DVDRipBurnedForumBR04055715-31-37_zps5c3afae1

Mas é sobre o quê ? “O jovem casal Luiza (Andrea Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) se conhece ao acaso. Aos poucos eles aprofundam a relação, depois se separam, discutem, brigam, buscam saídas. Enfim, como qualquer casal em qualquer tempo. E tudo isso acompanhado de um minucioso dicionário, como prevê o título, em que as palavras em ordem alfabética como atração, separação, coincidências, felicidade, jogo, pesadelo, entre outras, vão marcando a vida dos dois”.

livro-pequeno-dicionario-amoroso-sandra-werneck-objetiva_MLB-O-102761785_9397

E pesquisando, ainda descubro que depois do filme, em 2001 lançaram o livro com o mesmo nome (Adoro livros que viram filme e vice versa). Apesar de já ter me decepcionado com livros não tão bons quanto os filmes, sim isso já aconteceu, infelizmente. (cof cof, Homem de Sorte do Sparks). Fiquei com super vontade de ler esse, principalmente por eu nao ter o costume de ler livros brasileiros, infelizmente, preciso mudar esse hábito…

E ainda no final do filme, toca essa música maravilhosa, com o seguinte  trecho que minha mãe sempre fala pra mim: Não se afobe não, que nada é pra já… 

Alguém já viu esse filme ou leu o livro? Achou tão bonito quanto eu achei? Quero saber🙂 Ah! Não viu? Olha o filme aqui.

isadora

2 pensamentos sobre “Agora eu tenho um filme brasileiro preferido ♥

    • O legal é que mesmo o casal não tendo um “final feliz” juntos, o filme ainda consegue deixar uma sensação boa no final. Já coloquei o link do filme com esse intuito pra não deixar ninguém na vontade haha, aproveite🙂

Deixe uma Resposta

