Conhecendo o Slackline


Meninas!! Lembrando que quem visualizar esse post pode também visualizar as novas tendências e dicas lá no meu novo blog! Um blog só da Raquel Cardoso… 

Acho que um dos assuntos que nós NUNCA falamos aqui no blog foi sobre esportes né? e vocês talvez devam achar que eu to fugindo completamente dos posts que vocês estão acostumados a  ver. Entãaaaaao, estou mesmo.. haha acho que o blog Rainhadobaille não é bem um blog de uma coisa só… A gente fala de tudo um pouco, tudo que a gente gosta e sente vontade de falar.. Esses dias vi um canal lá na sky (OFF antigo 37-1 atual 36, 36-1) que é sobre esportes e tal, mais voltado pro surf, pro skate, pra escalada, ilhas paradisíacas.. o que eu falo é que esse canal é diferente dos outros de esporte porque não tem futebol e vôlei sabe?  então.. daí eu tava vendo um programa sobre o Slackline, e adorei, adorei mesmo, tanto que já vi uns 5 episódios..    Então eu vou explicar pra vocês mais ou menos o que é e vocês me dizem se gostam se já tentaram ou não.. se querem ou se morrem de medo ok?

Slackline_in_Vienna

– O que é slackline?   “Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima”  Diz o sábio Wikipedia!   Mas é isso mesmo, é uma fita (fina o bastante pra minha opinião) que você fica andando por cima. O slackline tem algumas variações, ta pensando que é só andar em cima da corda? haha é mais difícil do que isso!

WATERLINE que é a fita esticada sobre a água, tipo em rochas que tem em praias, cachoeiras e por aí vai.

4

HIGHLINE é o tipo de slackline que só os profissionais se atrevem a fazer, ele é feito com a corda em lugares altos, as vezes abismos, montanhas..

ep10_materia_4

TRICKLINE é a corda mais baixa facilitando quem gosta do esporte pra fazer manobras, ótimo pra quem ta começando também..

Slackline-13

LONGLINE é quando a corda é muito longa, daí exige muito mais equilíbrio pra passar por toda a corda sem cair.. Normalmente o longline é quando a fita tem mais de 40 metros.

Slackline2

E aí, vocês gostaram? alguém aí ja conhecia esse esporte ou ja tentou praticar?  me digaaaaam.. 

RSCN2142 - Cópia

7 pensamentos sobre “Conhecendo o Slackline

    • haha que bom que gostou Vick pensei que as pessoas iam se assustar porque fugi do assunto moda/ tendencias e tals rsrss olha eu até tentaria aquele que é no baixo, mas nunca vi por aqui, se um dia eu ver tomo coragem e tento! :p beeeijao volte sempre *-*

      • Mas o esporte faz parte da beleza hahah de uma certa forma faz🙂 o legal de falar sobre isso é que incentiva a ser saudável!
        Beijãoo
        VICK

Deixe uma Resposta

