Dicionário de moda pra SAIAS!


Meninas!! Lembrando que quem visualizar esse post pode também visualizar as novas tendências e dicas lá no meu novo blog! Um blog só da Raquel Cardoso… 

Eu sei bem o quanto a moda é complicada, só começar pelos nomes estranhos e esquisitos que surgem.. Cada nova tendência um novo nome pra gravar, e as vezes a gente que se embola mesmo e acaba confundindo um com o outro. 
Pesando nisso eu resolvi meio que fazer um dicionário só com as tendências de saias, pra vocês saberem como é cada.     

images

Saias triangulares: (não sei bem se o nome delas é esse mesmo, eu só vi esse nome UMA vez, acreditem, e não vi nenhum post falando sobre elas), pra não deixarem vocês confusas eu acho que esse tipo de modelo é mais um “short saia” , não dá bem pra ver nas   fotos porque é bem disfarçado, mais a aparência que dá  é que é uma saia com um corte básico de short por baixo (acho que é por causa do comprimento curto) o que interessa é que  eu adorei de paixão esse tipo de saia, acho que por mais curta que seja dá um trabalho de deixar as pernas mais fortinhas, acho que é uma boa para as magrelas como eu, e para as meninas que tem mais coxa eu recomendo usar ela de um tamanho maior, e não tão curta. Eu ainda não vi  fotos com elas estampadas ou com outras cores sem ser as neutras (preto e branco), mais são super versáteis e dá pra fazer um look girlie ou até mesmo rocker.

pageblog2

pageblog1

Saia reta: é o tipo de saia básica, pode ser curta ou ter o comprimento até os joelhos ou um pouco depois deles, mais nada meia canela meninas, se não é um perigo enorme em sair do elegante para o look  “fatiado” .  Nada mais é do que um modelo clássico dos anos 40. De cintura alta e super confortável a saia reta é conhecida por não prender a mulher as passos, por ser mais larga. Combina tanto com modelo mais social (alô pra quem trabalha em escritório ou quem tem que ir social) e também com o despojado de festa..

pageblog3

Saia lápis: quase uma irmã gêmea da saia reta, o que diferenciam é que a saia lápis vai afinando e tem só um comprimento, bem abaixo dos joelhos. Apesar das aparências não é muito um modelo “super” apertado que dificulta a caminhada, por tanto, da pra usar sim! é recomendado principalmente pra quem não tem muito bumbum e quadril por dar forma ao corpo, as mulheres com quadris mais largos correm o risco de ficar com a saia subindo o tempo inteiro e marcando na região, pelo fato de o modelo ser justo.

pageblog4

Saia “A” ou evasê:   é mais justa da cintura e desce abrindo, tem o comprimento nos joelhos ou um pouco acima. Pode ser usado pra todo tipo de corpo. Ela pode ter um corte mais reto ou mais solto, bem fluido mesmo, e é feita de tecidos mais molinhos, diferentemente da saia lápis e reta. 

pageblog5

Saia godê:  modelos mais compridos e bem rodados, com cintura bem marcada e muito tecido pra dar volume,  ela é enviesada ou cortada em círculo. Nos dias de hoje a saia é geralmente marcada na cintura com elástico, e seu comprimento diminui, passando a ser um palmo acima do joelho ( ou do tamanho que você quiser, afinal você que vai comprar mesmo #todessas). Podem ser facilmente confundidas com as saias com pregas, porque também podem ter pregas.

pageblog6

Saia balonê:  costuma ser usada acima do joelho, a costura é de camada dupla por isso tem bastante volume,  cintura alta ou baixa, normalmente marcada, e o soltinho costurado no final pra ficar mais “redondinho” rsrs 

pageblog7

Saia plissada: ja fiz um post sobre essa tendência aqui, muita atenção, saia PLISSADA não é o mesmo que a saia DRAPEADA, porque as pregas são peitas pelo próprio tecido que ja tem pregas, e não nas costuras como as drapeadas. Ela é mais usada com couro, mais também pode ser  vista em outras cores e tecidos principalmente os mais levinhos e sintéticos e transparentes com forro. 

pageblog8

Saia enviesada: a saia enviesada dá uma silhueta violão pra mulher por ser mais apertada e  no final soltar a ponta. é parecido com um peplum só que meio trocado (TÁ! vocês me entenderam né?). 

pageblog9

Saia envelope: é aquele tipo de  saia que se sobrepõe, é  totalmente aberta, reta, e  fecha com o tecido dando uma “volta” ao corpo e prendendo com um botão (ou derivados) em cima. Pode ser usada em todos os tipos de corpo, desde que se regule o fechamento para não marcar demais nem de menos. Ela é um  tipo de saia bem versátil, pode ter cintura alta ou  baixa, ter o comprimento acima ou abaixo do joelho. 

pageblog10

Saia tulipa: flor ?  (ta não sei nem porque eu disse isso, mais pensei em flor mesmo) nessa saia, as pregas só são no cós (aquele lugarzinho que marca) e depois somem. Tem bastante volume em cima, e vai se  ajustando ao corpo no final, o que aumenta bem os quadris.

pageblog11

Saia drapeada: as saias drapeadas têm efeito enrugado, e são costuradas exatamente com esse intuito. É justa e bem colada no corpo. 

pageblog12

Saia de babado: acho que todo mundo conhece né? rsrs as saias com babados tem a tendência a satisfazer mais os looks girlies. A saia de babados tem um ar romântico e possui os babados dispostos de formas variadas: podem ser em rufos, camadas, regulares, com textura bem levinha (suave) ou irregulares.  O que é muito bom, até porque pode se fazer um com qualquer tipo de tecido.

pageblog13

Ufa! terminei o post!  deu trabalho ein.. mais agora já da pra saber bem sobre o que são os nomes de todas essas sais né?  Quem gostou do post da um “curtir” rsrs xoxo Raquel.

9 pensamentos sobre “Dicionário de moda pra SAIAS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s