“ELENA” Quem é ELENA?


Completamente apaixonada por esse trailer.

ELENA (82 min)

Elena viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa Petra, a irmã de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas. A todo momento Petra espera encontrar Elena caminhando pelas ruas com uma blusa de seda. Pega o trem que Elena pegou, bate na porta de seus amigos, percorre seus caminhos e acaba descobrindo Elena em um lugar inesperado. Aos poucos, os traços das duas irmãs se confundem, já não se sabe quem é uma, quem é a outra. A mãe pressente. Petra decifra. Agora que finalmente encontrou Elena, Petra precisa deixá-la partir.

Sempre quando começo a falar sobre um filme, eu começo colocando a foto. Mas o primeiro vídeo já fala por si só, foi o primeiro a me ganhar. Não pelos  atores serem famosos (que não estão no filme, somente nesse trailer) mas a interpretação impecável, que me emocionei. E o contexto, a história me ganhou, pelo trailer e música de fundo. Mas mesmo depois do trailler, ainda fica no ar “Quem é Elena?”

ELENA_cartaz_1920x2880_PNG

O filme é de Petra Costa, diretora e atriz.  Formou-se em Antropologia na Barnard College, faculdade livre de artes da Columbia University, em Nova York.  Fez mestrado em Comunidade e Desenvolvimento na London School of Economics, em Londres. Desde os 15 anos, trabalha profissionalmente como atriz. 

petra_and_elena_sleeping

Com ELENA, seu primeiro longa-metragem, Petra repete a experiência de usar como matéria prima uma história extremamente pessoal, dessa vez sobre amor e perda, e transportá-la para a tela de forma delicada e poética.

Cena_Petra_andando_noite

“Encontrei esse diário quando tinha 17 anos e me identifiquei totalmente com as palavras dela. Eram relatos de sensações profundas que eu também sentia e não sabia como expressar. Tentei conduzir o espectador ao universo psicológico de Elena com base nas experiências que ela viveu em Nova York. Retratei tanto os momentos de euforia quanto a solidão e o desespero, para que o público também pudesse fazer esse mergulho na mente dela. E na minha” (relato de Petra Costa).

Elena-LugaresBH

Coisa linda essa música do trailer, da cantora Maggie Cliford. Queria ela inteira mas não encontrei (No facebook dela você encontra inteira) Só esse video  curto e lindo do filme

Onde o filme será exibido nas principais capitais:

1 – Rio de Janeiro
Espaço Itaú de Cinema – Rio de Janeiro
Praia de Botafogo, 316 – Botafogo

2 – São Paulo
Espaço Itaú de Cinema – São Paulo | Augusta
Rua Augusta, 1.475 e 1.470 – Consolação

3 – Salvador
Espaço Itaú de Cinema – Salvador
Praça Castro Alves – Centro

4 – Belo Horizonte

2 pensamentos sobre ““ELENA” Quem é ELENA?

    • Meninaaa você gostou? Eu chorei vendo o primeiro video, me julguem… coisa mais linda❤
      Apareça mais Vanessa, se você morasse no Rio, eu ia ti chamar pra ver esse filme no cinema, morrendo de vontade de ver❤

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s