Imagine um mundo onde beleza é uma fonte de autoconfiança e não de ansiedade


dovee

“Mulheres são as principais críticas em relação á sua própria beleza. Na verdade, apenas 4% da população mundial se considera bonita. Por isso, realizamos uma experiência que comprova algo muito importante: Você é mais bonita do que pensa”.

dove

Essa é a mensagem de um comercial  da Dove que tá circulando pela internet (uma pena ainda não passar na tv) e ganhando o coração de todos, acredito que pelo menos de todas as mulheres. Pra quem sofre ou já sofreu com problemas de auto estima, fica impossível não se emocionar. Um comentário que li e que concordo: O mais interessante é que a descrição das outras pessoas acabou formando uma figura muito mais parecida com a fisionomia real da pessoa…

O Presente da Confiança

Já li e me identifiquei com vários textos que dizem que crescer é frustrante. E não discordo, época boa era quando meu único problema era  o menino chato da escola que adorava implicar comigo, aposto que o meu  antigo eu não concordaria comigo nessa. Acordar aos sábados as 8 horas da manhã ainda com o cobertor e ir direto para o sofá assistir desenho era uma delícia. Mas descobri que crescer não é tão horrível quando dizem a maioria dos textos. Amadurecendo, crescendo, ganhei um presente que não haveria outra maneira de receber. Confiança. Pra quem na infância e na adolescência era a garota mais tímida na turma do ginásio, não haveria presente melhor pra se receber do que a confiança que os anos felizmente  nos proporcionam. Como li em um dos meus livros preferidos, Um Dia: “Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.” 

Da série: Isadora se arriscando nos textos

free

Como vimos no vídeo, problemas de auto estima não acontece só quando somos crianças ou quando garotas na fase da adolescência. Mas com o tempo a gente vai se aceitando, jogando fora as ofensas que se acumularam, e aceitando os elogios das pessoas e da vida.

isadora

2 pensamentos sobre “Imagine um mundo onde beleza é uma fonte de autoconfiança e não de ansiedade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s