5 motivos pra assistirmos o clássico Bonequinha de Luxo


20450493.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Quando eu era mais nova eu detestava assistir filmes, pode isso? Naquela época quando minha família ia a locadora, eu só escolhia filmes desenhos, e meus pais os filmes de suspense, ação, terror, e eu detestava aqueles tipos de filmes, nem assistia, achava que só existia eles. Aí fui crescendo, descobri que eu tinha o meu próprio gosto para filmes.

tumblr_mkj21e4KTT1s86malo1_500

E nessa descobri que adoro clássicos, principalmente musicais, românticos, comédias… mas muitas vezes esses filmes não passam sempre na sessão da tarde, então lá vai a gente procurar na internet.

tumblr_mkiqzx0F0G1qefeaao1_500

Já tinha ouvido falar no filme A bonequinha de luxo (Breakfast at Tiffany’s), mas nunca assisti. Sempre fiquei curiosa por ser um filme que tem como protagonista a atriz Audrey Hepburn, que todo mundo pelo menos já viu alguma foto dela com o famoso vestidinho preto.

tumblr_mkj384iJoj1r3tw6zo1_500

O filme conta o quê? A história de Holly Golightly (Audrey Hepburn) que é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário do BRASIL (como assim?). Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica. (Só de falar um pouco sobre o nosso país já quero assistir, fiquei curiosa!)

Não encontrei um trailler legendado, what?!

O filme é de 1961, sei que tem gente que não curte filmes antigos, mas encontrei alguns videos que com certeza vão ti deixar com vontade de assistir esse clássico!

1- O trailler é interessante, mas essa primeira cena do filme, (que num primeiro momento pensei que fosse o final, mas não é…) ti dá vontade de ir pegar o primeiro avião pra NY (pena que não podemos :/)

2- Quando encontrei esse vídeo por acaso, me apaixonei! Só de ver ela cantando, já dá vontade de assistir Bonequinha de Luxo! Por isso que ela é tão querida a tanto tempo, que doce, que fofa! (Quem também assiste Glee, vai perceber que essa é a mesma música que toca no primeiro beijo da Rachel com Brody, agora descobri haha)

3- As frases do filme! Encontrei esse vídeo com as melhores frases desse clássico, e com certeza você vai se identificar com essa mulher totalmente independente pra época dela, chamada Holly.

4- O filme fala sobre o Brasil! Sim! Acredite se quiser!

Um pedaço do diálogo:

MBDBRAT EC025

[…]

“Holly ainda espera pegar um avião e casar com um rico herdeiro do Brasil, mas Paul lê para ela uma carta em que, por causa do escândalo, o milionário a dispensa.

PAUL – Lá se foi a América do Sul. Bom, você não foi feita para ser a rainha dos pampas, mesmo. (Para o taxista) Hotel Clayton.

HOLLY – Idlewild.

PAUL – O quê?

HOLLY – O avião sai às 12 e pretendo estar a bordo.

PAUL – Holly, você não pode.

HOLLY – Et pouquoi pas? Não vou atrás do José, se é isso o que está pensando. Na minha opinião, ele é o futuro presidente de lugar nenhum. Porque deveria desperdiçar a passagem? Além do mais, nunca fui ao Brasil.

Ele a observa, incrédulo e em silêncio.

HOLLY – Por favor, querido, não me olhe assim. Eu vou de qualquer jeito. Tudo o que querem de mim é que eu deponha contra Sally. Ninguém tem a mínima intenção de me processar. Eles nem têm a mínima chance. Esta cidade acabou para mim (NY), pelo menos por enquanto. Às vezes, a fama pode arruinar a pele de uma mulher. Devem ter montado forcas para mim em toda a cidade. Sabe o que pode fazer por mim? Telefone para o New York Times. Quero que me envie uma lista dos 50 homens mais ricos do Brasil. Os 50 mais ricos!

[…] Mais aqui

5- O make de Audrey é um dos mais famosos de todos os tempos, né? Antes de assistir seus filmes, já sabemos quem de quem se trata, só pelo make e cabelo e o vestidinho preto. A It Girl da época! E achei esse vídeo da Julia ensinado como fazer essa make tão famosa.

Se tem make, por que não o cabelo? Esses motivos tão valendo?

tumblr_mkj748UDwe1s3c1tao1_500

Quero baixar! Como faço?

Filme aqui, legenda aqui. Saiba como baixar aqui!

tumblr_mkiltuNk4L1r5e821o1_500

2 pensamentos sobre “5 motivos pra assistirmos o clássico Bonequinha de Luxo

Deixe uma Resposta

