Mais trechos por Gabito Nunes…


tumblr_m9k1cvpDYv1qa9u6ko1_500

“Um dia, sério mesmo, quero gostar tanto de alguém como eu gosto de, sei lá, de “Come As You Are” do Nirvana ou de sashimi de atum, de vinho do Porto ou das cartas do Burroughs. Quem sabe eu até vá a casamentos de colegas, chás de avós e campeonatos de xadrez de afilhados. Ou então serei sempre essa causa perdida. Num dia eu acordo e sou só um alguém entediado, e no outro somos duas pessoas numa confusão sem tamanho. Não sei salvar ninguém. Mas, como dar uma de herói quando o crime é combater você mesmo?”

[…]

“Eu aprendi a aceitar críticas depois de muito treinar na frente do espelho. Ninguém me critica melhor do que eu mesmo. Eu podia dar cursos às pessoas sobre como me criticar.”

[…]

“Quantos livros você largou na juventude simplesmente porque não estava com tempo, com o espírito e a paciência, com o clima necessário para cruzar a linha final? E eram criações ruins? Talvez não. Vai ver não era o momento certo. E quem vai dizer que, no futuro – ou um dia desses, na próxima década, sei lá – você não vai esbarrar com o clássico na prateleira de uma biblioteca pública e lembrar com carinho do dia em que tentou encarar a personagem e o enredo, porém, por vários motivos – que agora nem têm mais importância – você não o fez, não foi até o fim. Certos amores também são assim, eu acho.”

Gabito Nunes

Notei que alguns leitores gostam dos textos do Gabito e fazia tempo que eu não postava nenhum. Pra quem quiser mais , já citei várias vezes textos do Gabito Nunes aqui no blog.

Um pensamento sobre “Mais trechos por Gabito Nunes…

Deixe uma Resposta

