Maratona aprendendo a cozinhar: Parte1- Manjá de coco com calda de morango


Queridas leitoras, como estão? Responda rápido, você sabe cozinhar? Também não? Não gosta? Então estamos no mesmo barco.Na verdade não é que eu não goste de cozinhar, mas nunca tive muito interesse, pois  minha mãe é uma cozinheira de mão cheia, então não é o meu caso quando falam, preciso aprender a cozinhar pra não morrer de fome, não, esse não é o meu caso. Mas eu adoro comer, tem coisa melhor? E mais o fato de eu estar lendo Comer, Rezar e Amar em que nos primeiros capítulos a escritora fala sobre as delícias da Itália, mais o fato de acabar de ver o filme Julie e Julia, me impulsionaram a querer saber um pouco mais sobre essa arte. Já que tenho uma cozinheira em casa, minha mãe, por que não aprender?

Dia desses minha mãe fez uma sobremesa, na verdade essa eu não fiz, só comi mesmo, um manjá de coco com calda de morango. Essa semana eu mesmo vou tentar fazer, já que graças essa não é difícil, na verdade é uma sobremesa bem fácil. Então pedi a minha mãe como fazer essa maravilha, vamos tentar?

Os ingredientes são:

1 lata de leite condensado/ 2 caixas de creme de leite/ 1 vidro de leite de coco / 1 pacote pequeno de coco ralado/ 1 pacote de gelatina sem sabor.

Para a calda de morango: Uma caixa de morango bem madura e 2 colheres de sopa de açúcar.

Como fazer:  Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a gelatina, a gelatina não vai agora!

Dissolva a gelatina de acordo com o fabricante, ou seja leia atrás da embalagem o modo de fazer, coloque a gelatina já diluída de acordo com o fabricante, no liquidificador e bata mais um pouco. Coloque tudo o que foi batido no liquidificador, numa forma de pudim untado com óleo de soja, não unte com manteiga, porque vai endurecer e você não vai conseguir soltar o seu pudim ein! E leve a geladeira por 4 horas.

Como fazer a calda: Coloque em fogo brando, se você também não sabe o linguagem da cozinha como eu rs, significa fogo baixo! Até formar uma calda, mexa um pouco, e NÃO tireo olho da calda, pois pode queimar! 

Depois das 4 horas, desenforme o pudim com cuidado! E regue com a calda de morango. E pronto, você já sabe fazer alguma coisa gostosa pra você, pra sua família, ou para seu namorado/marido.

Gente é serio, essa calda é uma DELÍCIA. Vamos dar um tempinho da dieta essa semana, e tentar fazer ein. Então, essa foi a minha primeira parte na minha maratona aprendendo a cozinhar, se vocês gostarem, com certeza vai ter uma parte 2 , vocês gostaram em fotos  ou preferem em vídeo?

Se você visita o blog, e gosta do nosso cantinho, e caso você não tenha um blog comente também, muitos visitam e não comentam, quero saber a opinião de vocês e terei o maior prazer de responder, ok? Beijos meninas, quem sabe até a parte 2 da maratona aprendendo a cozinhar *-* 

8 pensamentos sobre “Maratona aprendendo a cozinhar: Parte1- Manjá de coco com calda de morango

    • Também não sabe? Estamos na mesma então rs
      mas vou começar com essa sobremesa, a melhor coisa de cozinhar é dizer para os outros que foi a gente que fez né? Ah se tiver gostoso, claro :p
      Se tentar fazer, me fala viu?

      Beijaaao, obrigada pela visita ❤

  1. Até que eu faço uma comidinha gostosa… mas tenho uma preguiça enorme para fazer.
    Adoro fazer tudo dentro de casa, lavar, secar, passar… porém não me peça para cozinhar. Acho que não nasci para isso! hahaha

    beijossssss

Deixe uma Resposta

