Um pouco da minha rotina… e o que se fazer em um dia entediante


Estou aqui parada, pensando que post ou o que eu vou fazer nessa quarta chuvosa (pelo menos aqui no Rio). Eu poderia está estudando (mas por quê estudar é tão chato ein ?). Próxima alternativa?  Eu poderia está falando da Miley que agora tá loira, mas caso você tenha acesso á internet já deve até ter decorado as fotos em que ela aparece com a nova cor, que já estava loira, só clareou um pouco mais … Então, depois de assistir um filme bem legal e interessante,  calminho mas muito bom, Ann Education , não sei o nome em português. É sobre uma adolescente dos anos 60,  em que vivia sua vida pacata, até conhecer um homem mais velho que tinha uma vida bem mais agitada que ela. Se você gosta de filmes sobre independência, Paris, Londres, e saber como viviam as adolescentes da época, vale a pena.

 

Encontrei por acaso depois, alguns videos com umas músicas bem legais de500 dias com ela (500 Days of Summer), aposto que a maioria de você já devem ter assistido. E ai eu tava pensando “O que gosto de fazer quando não se tem nada muito legal pra se fazer? Com certeza seria escutar música e ler!” Daí eu lembrei que no dia em que assisti esse filme, acho que pela terceira vez,  resolvi escrever alguma coisa sobre:

“Voce nao pode atribuir um grande significado cósmico, a um simples evento na Terra”. Foi a frase que ficou na minha cabeça depois que vi aquele filme, que parece romântico, tem tudo pra ser romântico, mas não é. Ou talvez fosse um romance com uma pitada de realismo, pra acordarmos. Mas sei que no fundo todo mundo torce, pra que essas coincidências ou destino, aconteça com a gente. Essa coisa sem hora marcada, sem data … Encontros marcados, conversas forçadas, nunca fizeram minha cabeça, e andam me dando sono. Quero algo simples, como quando por acaso, encontramos aquele cantor desconhecido, com aquela música que te acalma, que parece que foi feita pra você, que voce se identificou tanto, que já ouviu umas cem vezes, e ainda não consegue e não quer largar,algo gostoso de se ouvir e de cantar, ou quem sabe contar… Será que coisas simples assim ainda acontecem? Não sei. Mas posso dizer uma coisa? Já quis atribuir um grande significado cósmico, a um simples evento na Terra, uma simples coincidência.

Muito dificil acreditar que dará certo, sempre acho que  vão vai achar um grande defeito em mim, e talvez eu ache nele, pra quem sabe, não continuar… E me pergunto: Como alguem aturaria tantos defeitos em uma pessoa só? E são nessas madrugadas que acho que só ela, a madrugada me entende. Dizendo algo como:- vai lá, já ta na hora, já pode ir tentar escrever seus textos que fazem tanto sentido agora, mas que de manha quando acorda, dá vontade de amassar e joga-los pela janela, quem sabe sai alguma coisa, junto com aquelas músicas calminhas, que voce só acha graça ouvindo sozinha. São nessas horas que gosto muito de mim, talvez eu não seja tão chata, mal humorada, e diferente assim, e dá uma vontade de não desistir, seja lá do quê.

Um trechinho do filme Querido John: “Talvez não seja amor. Talvez seja algo bem parecido ou talvez seja algum sentimento disfarçado. Vai que é paixão; aquelas paixões de verão. Mas pode ser carência. Isso, carência. Mas e se for falta de atenção? Se for uma necessidade extrema de um abraço apertado, de um beijo bem dado? Mas também pode não ser nada. E isso me preocupa. De todas as coisas possíveis. Só não pode ser ilusão. Não pode ser.”

Filme Dear John (Querido John)


A musiquinha que a Summer canta no Karaokê, achei! É tão fofa e boa de escutar…

Acho que devo ter demorado uma hora pra fazer esse post. Isadora lerda :),tá ae um pouquinho do que fiz hoje, espero que tenham curtido minhas dicas ein.

Deixe uma Resposta

