Imagens da Semana: Filme/livro Um Dia


Por que não começar a semana com as imagens da semana? Na verdade já faz algum tempo que eu tinha pensado nesse tema, mas sempre surgiam novas ideias, e deixava essa sempre pra depois. Vocês devem saber que adoro o Filme e o livro Um dia, já até falei sobre ele aqui no blog, lembra

Sinopse: 15 de julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura. Amanhã eles seguirão caminhos diferentes. Mas onde estarão nesse mesmo dia um ano depois? E nos que se seguirem?

Mas aí vem a grande pergunta: O filme e o livro são bons mesmo Isadora? Eu adoro romances, juntos com as comédias, são os meus tipos preferidos de filmes. A história é linda, particularmente acho que é uma historia mais sobre amizade do que de amor. Em algumas páginas do livro voce pode ter vontade de dar um tapa em Dex, pode achar que é uma historia bem triste, e talvez queira jogar o livro fora depois de raiva. Mas pra mim  apesar de ser um filme de ficção,  mostra a historia real do amor, nem sempre tudo é perfeito, nem sempre um dos dois se declaram e vivem felizes para sempre.

O livro tem 410 páginas, e eu simplesmente o devorei em alguns dias. Confesso que o livro não tem muitos diálogos dignos de um romance, e sim diálogos até engraçados, cheios de provocações entre os dois.

O filme foi fiel ao livro, e os atores são perfeitos, Anne Hathaway,( adoro todos os filmes com ela) interpreta Emma. E o lindo do Jim Sturgess interpreta o Dexter. Perceberam que nas fotos, eles sempre estão um pouco mudados? São vinte anos, então no filme cada ano, estão um pouco mudados. A fase que os dois estão mais lindos, com certeza é a fase do casamento. (Na foto abaixo)

Lembro que quando vi o trailler do filme, já fiquei doida pra ler o livro. E ai, você vai la procurar pra baixar, e é óbvio que não tinha, só achei o primeiro capítulo disponível, pensando nisso, já que falei tanto do livro, seria até estranho eu não pôr uma parte dele aqui.

Me identifiquei muito com Emma Morley, uma menina tímida, com seu jeito desajeitado, apaixonada por seu amigo popular Dexter, e cheia de medo e preocupações em relação ao futuro.  Um dos pensamentos de Emma:

“O que você vai fazer  com sua vida?” De uma forma ou de outra, parecia que as pessoas estavam sempre fazendo aquela pergunta _ os professores , os pais, os amigos ás três da manhã_, mas a questão nunca tinha parecido tão premente , e ela estava longe de obter uma resposta. O futuro se estendia á sua frente, uma sucessão de dias vazios, cada um mais desanimador e incompreensível que o outro. Como iria preencher todos eles? 

Retomou a caminhada para o sul, em direção a The Mound.” Viver casa dia como se fosse o último”_esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia pra isso?E se chovesse ou você tivesse de mau humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor tentar se boa, corajosa, audaciosa e se esforçar para fazer  a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao redor. Seguir em frente, com paixão e uma máquina de escrever elétrica e trabalhar duro em… alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Alegrar os amigos, permanecer fiel aos próprios princípios, viver com paixão,bem e plenamente. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se houver oportunidade. […]

[…]Essa era a teoria geral, mesmo que não tivesse começado tão bem. Dando de ombros e aparentando indiferença, tinha se despedido de alguém de quem realmente gostava, o primeiro rapaz, pelo qual havia realmente se interessado, e agora teria de aceitar o fato de que talvez nunca mais o visse. Não tinha nenhum número de telefone nem o endereço, e mesmo que o tivesse, o que iria fazer? Ele também não tinha lhe pedido o numero de telefone, e Emma era muito orgulhosa para se comportar como uma tontinha deixando mensagens indesejadas… 

Uma das partes que também mais gosto: _” Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.”

Curtiram? Espero que tenham gostado do trecho de livro que coloquei aqui <3. Idéias para a próxima imagens da semana? Aceito sugestões nos comentários.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Imagens da Semana: Filme/livro Um Dia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s