Quer deixar o look com um ar pinp up? O lenço pode ser um ótimo acessório!


O lenço não é nenhuma novidade no mundo da moda, este é um hábito antigo que as mulheres usam para enfeitar a cabeça, Durante a década de 40, as mulheres usavam o lencinho na cabeça para proteger as madeixas do trabalho pesado nas grandes fábricas. Na década de 40, na imagem usada para ilustrar o movimento femininsta, “Rosie The Riveter”,usavam o clássico lencinho vermelho de bolinha amarrado na cabeça, um charme. 

Vez em quando quando estamos estamos passeando pela rede, em blogs e sites de moda, acabamos encontrando tendências que nem sabíamos que gostávamos, aquela que já até nos imaginamos usando, no meu caso, o lenço. Posso dizer que adoro tendências  que deixam o look com um ar retrô, bem anos 40,50, 70… Não vejo problema em usá-lo nas ruas, acho um charme nos dias de hoje, além de dar um ar de pin up moderna no look . Encontrei alguns looks bem legais lá no site da http://juliapetit.com.br/. Posso dizer que já estou me imaginando andando nas ruas com algum tipo desses lenços:

Posso dizer que quando vi me apaixonei, mas fiquei pensando: Mas será que essa tendência voltou mesmo? E a resposta é SIM. mesma técnica de amarração na passarela de Karen Walker, e uma variação bem parecida no desfile de primavera/ verão 2012 de Marc Jacobs.

Já posso dizer que o meu jeito preferido de usar, é com o lacinho em cima

Caso vocês já tenham gostado, como eu, os lenços tem em diferentes tamanhos, formatos e tecidos. É mais fácil encontrar em lojas de departamento, como C&A e Renner. Ficou em dúvida em como fazer o laço, ou outras formas de usar? Tem um tutorial super legal, e bem explicadinho. Se gostou, vale a pena dar uma olhada:

 Já posso dizer que quero um vermelho com bolinhas brancas? muito amor . E vocês, apostariam usar o lenço nas ruas? Me conte nos comentários!

2 pensamentos sobre “Quer deixar o look com um ar pinp up? O lenço pode ser um ótimo acessório!

Deixe uma Resposta

