LOOKBOOK: Entrevista com Alana Ruas


Meninas vocês sabem que o site lookbook.nu é uma super referência aqui no blog quando o assunto é moda. Sempre to lá acompanhando, apesar do site ainda não ter tantas brasileiras assim. A linda da Alana Ruas , a entrevistada de hoje, é mineira mas mora no Rio a 7 anos, e ama o Rio (fofa ❤). Alana conseguiu se destacar, aliás tá  sempre lá no top do lookbook. Seus looks são bem diversificados, sempre com um estilo diferente, não tem como não se identificar.

Fiz algumas perguntinhas pra ela, e Alana foi super atenciosa e nos respondeu: – Afinal todas as meninas que se interessam um pouco por moda, acompanham o lookbook, apesar do site ainda ter poucas  brasileiras, você conseguiu se destacar. Nos conte um pouco sobre como começou no lookbook, e a ideia de fazer um site sobre moda também: 

– Começei com o Blog na intenção de mostrar meus trabalhos de faculdade, mas nesse meio tempo conheci o lookbook e adorei a ideia de registrar meus looks diários. Ai foi acontecendo tudo aos poucos não foi nada muito programado.
Seus looks são lindos e cada dia voce monta um com um estilo diferente, de onde você tira inspiração na hora de montar os looks ? Sim, acho que vai de acordo com o meu humor mesmo, procuro sempre escolher uma peça que quero usar e a partir dela vou montando o look, ai cada hora sai um diferente, ou mais romantico, rocker,chic, minimalista etc 🙂
Além dos looks, suas fotos são lindas, o que conta muito. Já que também adoramos falar sobre fotografia aqui, impossível não perguntar, qual camera voce usa na hora de fotografar seus looks? 
– Uso a Canon 550D 
Que item de roupa, make ou acessório você considera indispensável? – Acho que qualquer peça preta seja saia, vestido, blazer é indispensável pois são peças chaves e fáceis de combinar. Quanto a acessório bolsa é o mais importante para mim, sem ela me sinto “nua” ao sair, e claro um bom óculos de sol sempre cai bem e dá todo charme ao look! Quanto a make o corretivo e rimel são indispensáveis no meu dia a dia.
Falando mais um pouco sobre você, vi que você faz faculdade de Design de Moda na PUC-Rio ,o que é o sonho de muitas meninas, nos fale um pouco sobre o curso: Adoro estudar lá,temos uma visão ampla de várias áreas de Design ( produto, linguagem visual, midia digital e moda). Com isso podemos escolher no que se especializar mais. Você tem a liberdade de pegar máterias dessas outras habilitações que citei e isso so enriquece seu aprendizado e o seu curriculo. É ótima essa troca!
Vi em seu site, que você compareceu nesse Fashion Rio. Qual a tendencia que voce acha que mais vai se destacar ?Alias, lindo o look com o qual foi no desfile, destaque para a calça legging rasgada, temos que perguntar, onde achar aquela calça? 
– Foi foi muito legal! Bom na verdade mostraram a tendência que vai bombar no verão acho que as estampas e cores vivas vem com tudo, conjuntinhos, biquines com hot pants, transparência e saias assimétricas prometem bombar no verão. Quanto a legging foi da loja LUKO que tem no Shopping da Gávea aqui no Rj, só que ja tem um bom tempo que comprei, foi um grande achado 🙂
Bom, agora que as brasileiras estão conseguindo conquistar seu espaço no mundo da moda, estamos conseguindo ousar mais, mostrar realmente nosso  jeito, no modo de nos vestirmos sem nos importarmos com olhares indiscretos, que vez ou outra acontece, quando resolvemos ousar nas “ruas”. E muitas garotas deixam de investir em algo que gosta, por esse medo. Você acha que isso realmente acontece? Já aconteceu com você , quando resolveu investir num look mais ousado? como voce lida com isso?
– Não to nem ai para esses olhares indiscretos, na verdade até gosto deles! Acho que acontece sim isso, mas como você disse as Brasileiras estão conquistando seu espaço na moda e isso tende acabar. Comigo acontece muito, no Fashion Rio então acho que meu Floppy Hat chamou bastante atenção rsrs, mas acho divertido as reações das pessoas ^^
Perceberam que em alguns looks, é mesma peça mas com looks diferentes? Ótimo pra gente se inspirar e diversificar no estilo.
 Se vocês quiserem saber mais sobre a fofa da Alana, ela tem um blog Instinto de Vestir em que também sempre posta seus looks com mais detalhes, sua pagina no face, e o lookbook . E obrigada Alana, é uma linda, foi uma fofa respondendo as perguntas, além de super simpatica.  Curtiram? Espero que sim ! 🙂
Anúncios

6 pensamentos sobre “LOOKBOOK: Entrevista com Alana Ruas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s