Texto do Dia: Expectativas


Vez em quando bate aquela insegurança sobre o futuro, o que talvez seja normal quando estamos nessa idade, a fase em que começam as expectativas, e claro que mais novas tínhamos expectativas em relação ao futuro, sonhos, daqueles mesmo, em que sonhávamos acordadas. Mas agora é diferente vem junto com uma angústia, misturada com uma vontade de conquistar o mundo depressa, porque é assim, não aguentamos nossa própria ansiedade, mas é assim que dizem, certo? “A vida passa rápido, corra atrás dos seus sonhos”. Não quero ser pessimista, apesar de ter uma tendência a essa coisa. É, preciso trabalhar isso, não há tempo para pessimismos. Ás vezes, raridade, vemos pessoas realizando seus sonhos, e nos perguntamos, será que um dia  eu vou chegar lá também? Não, não é inveja. É admiração, misturado com medo e vontade . Medo, não medo de tentar, é medo de não conseguir, de não chegar lá também. De tudo ter sido em vão? É, talvez. Mas penso, trabalhando meu otimismo. Cada um tem seu caminho, talvez esse seja o legal da coisa toda? Não sei, talvez. Mas penso também, que antes de irmos em busca de nossos sonhos e partimos em busca da nossa felicidade, temos que conquistar ela agora, sei que também, não dá pra ser feliz o tempo todo, mas temos que buscar a paz interior, aquela que vem de dentro pra fora, e deixar a companheira ansiedade de lado, e buscar um novo companheiro, talvez o otimismo. Isadora Tonceda

E ouço aquela música do John que me acalma: ” Se algum dia eu chegar a cerca de viver. Vai ser como eu sonhei. Eu vou levar o amor que eu estou determinado e  libertá-lo, livre… Se algum dia eu chegar a cerca de viver,vou levar ao fim de cada dia, amarrar-me a cada manhã e navegar para longe, livre… livre”

2 pensamentos sobre “Texto do Dia: Expectativas

Deixe uma Resposta

