Peplum: Dicas para usar a silhueta da vez


 Ele virou figura fácil nos tapetes vermelhos e também nas passarelas – e vem, aos poucos, ganhando as ruas. O peplum, aquele volumezinho semelhante a uma microssaia na altura da cintura, é tendência absoluta. E tenho que dizer que me simpatizei bastante com a nova tendência, posso dizer que dá um ar chique ao look.

” Engana-se quem pensa que o peplum é novidade na praça. Apesar do boom evidente, a silhueta surgiu em 1947, quando Christian Dior devolveu a feminilidade das mulheres do pós-guerra”

Mas infelizmente, sempre tem aquelas observações, a silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. “Se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomendo que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido”. (Segundo a consultora de moda Lu Ribeiro). Para as baixinhas, a dica é investir em looks monocromáticos. “Se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor”, explica Lu. 

A tendência Peplum também se aplica nas saias. E para combinar? “O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado do peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa… Os dois jeitos funcionam”, diz Marcele. 

E sim, as famosas começaram a tendência,super usada no baile do MET desse ano. Parece que amarelo e o laranja também tão em alta, entre os três, o modelo da Emma, me conquistou!

Além de Kate Middleton, que apareceu com a tendência ( eu digo que é chique gente), desfilando com seu príncipe pelas ruas da Inglaterra. ( Fofo, segurando o guarda chuva).

Eu gostei, achei super charmoso, e até com uma calça ou uma saia, dá um ar diferente e chique ao look. Usariam meninas? Quero saber nos comentários 🙂

Advertisements

6 pensamentos sobre “Peplum: Dicas para usar a silhueta da vez

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s