Favoritos da Semana: Música,cinema e make


Sabe que eu adoro vir compartilhar com vocês as novidades que eu acho mais interessantes e trazer pra vocês né, e com isso meus favoritos da semana: 

Quem acompanha o Rainha, sabe que adoro John Mayer, ele ficou um pouco parado depois do problema na garganta, mas foi um momento em que compôs várias músicas, e seu novo álbum sairá em maio, que está um pouco diferente, com uma pegada country,  e ontem saiu o novo clipe de John, da música Shadow Days, que tem uma letra linda ( que eu podia até ter incluído naquele post Boas músicas para dias ruins):

“Sete Dias com Marilyn”.  Eu sempre procurei saber sobre a história da diva, uma vez vi até um filme, que contava uma parte de sua vida. Não sei, mas acho que toda menina tem uma pequena curiosidade sobre sua história. A coragem de ser ousada naquela naquela época.

E essa semana estreou “Sete Dias com Marilyn.  “O filme conta as aventuras de Marilyn Monroe, vivida por Michelle Willians, durante uma semana que passou com Colin Clark (Eddie Redmayne).O assistente de filmagem resolve ajudar a atriz a fugir dos holofotes e se divertir um pouco. “

Lembramos de Marilyn ,não tem como não lembrar de sua make, aquele batom vermelho e os olhos delineados. E  já que estamos no embalo de Marilyn Monroe,  vamos para o post da semana (ou de hoje) favorito. O blog Pausa para feminices super conhecido, que testa makes incríveis! Fez um post sobre o make da atriz no filme  que interpretou Marilyn.

(Não podia faltar uma foto da própria ne )

A responsável pela construção da beleza da personagem foi Jenny Shircore, que usou em Michelle apenas produtos da M.A.C. Em entrevista para “O Globo” ela revelou todos os truques dessa transformação.

“Primeiro é importante notar que esse filme é sobre a Marilyn por trás da câmera, a figura privada de Marilyn. Nós não tivemos que criar um look da figura pública dela, com exceção de algumas cenas. Preferi permanecer fiel à forma como ela se maquiava na década de 1950, ao invés de dar um toque moderno. Os focos da beleza são lábios, olhos e um formato de sobrancelha bem diferente, essenciais para construir Marilyn”. Explicou Jenny.


Nos lábios rolou uma misturinha entre os batons Ruby Woo e o Brave Red (pro vermelho ficar mais “natural” acho que foi aplicado bem de leve com pincel, sabe?). As sobrancelhas ganharam aquele famoso arqueado (fica sexy!) com o Eye Brows Fling. Nos olhos foi usada a sombra marrom opaca Espresso(esfumada acima da dobrinha). Para marcar um pouquinho mais o côncavo (truque super anos 50) Jenny usou o Eye Pencil na cor Coffe.

Acredito que ela aplicou uma sombra bege na pálpebra, depois marcou o côncavo com lápis e em seguida o esfumou com a sombra marrom.

No rosto e pescoço foram usadas três cores de bases, para criar os ângulos do rosto Marilyn (jogo de luz e sombra, saca?). A base não foi divulgada mas eu chutaria uma Studio Sculpt pela cobertura perfeita e natural.

“Quem se anima com o make a la Marilyn?” EU 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s