Os textos de Gabito Nunes


Campos de morango para sempre

 Não quero soar como aqueles seus ex-namorados controladores ou sentimentais, mas dá pra ver no brio pálido dos teus olhos de sangue, que o mundo anda arrancando suas cutículas. Conte mais a respeito, te espero às sete, no último lamento do sol, antes de afogar-se no púrpura-laranja-escarlate do rio. Naquele mesmo banco latino-americano, no mesmo parque, encarando aquela estátua histórica que a gente ainda não descobriu quem está lá, montado no cavalo, para sempre. Traga cigarros, um sorriso improvisado e um pano pra grama que caiba nada mais que nós dois.

Hein. Não é bom saber que você tem um amigo que te ama mais que um amigo? Olha, eu sei que você andou cruzando esquinas a fim de uma pessoa que não era eu, só que não ligo. Essa coisa de orgulho e dignidade nunca foram comigo mesmo. E ainda que eles tenham levado pra longe tudo que você parecia ter de bom, eu não me importo de ficar com o amargo-azedo que restou. É mais do que tudo que já me pertenceu em quatro encarnações. Let me take you down e tirar seu vestido sujo de festa, deslizando alças e dois dedos em alguma rua púdica do teu corpo branco. Isso, claro, se você não apagar até lá.

Calma. Respira. Quieta e sem choro. A gente volta na trilha dos seus projetos que se perderam. E se nem com minha ajuda você conseguir achá-los, te deixo morar num dos meus – de todo jeito, minhas esperanças são como uma casa de espelhos que você não pode mover o pescoço sem se ver. Sabe, nunca me incomodou ouvir as coisas idiotas que você tem a dizer, mas se eu puder calar sua excentricidade falsa, se você for capaz de não fingir-se de oca por uns cinco minutos, será sua hora de me ouvir. Não interessa se o seu passado nunca foi de escutar ninguém. Olha pra mim. Às vezes não parece, mas você é adorável, garota. E se o mundo não tem dado a mínima pra você, o azar é do mundo, e não seu. E a sorte é nossa. 

Você é. Uma letra que eu rabisquei na vontade da tua pele e agora não consigo cantar e executar a melodia na gaita-de-boca ao mesmo tempo, porque você é assim, mesmo em frangalhos ainda é tudo e demais pra mim. Ficar comigo na teoria pode ser mais doce que na prática, mas você vai se acostumar. Eu vou me acostumar. A gente se acostuma com tudo. Você vai ver. Esta noite estou a fim de dizer eu te amo. O que você acha disso? Então, você está comigo ou não? Negue e eu dou o fora, porque eu não aguento mais te ver desse jeito. – Gabito Nunes

Acho que foi em uma pequena parte de algum texto seu, que vi em algum tumblr que sigo, que me interessei em saber quem era Gabito Nunes. Escritor, nasceu em Porto Alegre/RS, fevereiro de 1982.  Entrei em seu Twitter, li algumas frases, incrivelmente me identifiquei com a maioria. E cliquei no link do site julietenuncamais.gabitonunes.com.br/,  abri no cap. 16, e resolvi começar ler desde o começo. (Jura Isadora? ) Primeiramente muito legal ter um “livro” pra lermos, acompanharmos virtualmente. E to ansiosa aguardando o próximo cap.  Até que dias depois encontrei seu site oficial. Com seus vários textos, e que consegui me identificar um pouco com cada um que li ( principalmente aquele sobre correr, rs). Lá você encontra os links para suas outras redes sociais. (Tenho que mencionar a coincidência desse texto, acho que foi o primeiro que li em seu site, no site o texto está junto com a música do cantor Jim Sturgess (o ator do livro e do filme  Um Dia que eu ja falei aqui, lembram? ) que eu não sabia que era cantor, enfim… adorei o texto, a música, a voz do Jim)

Um pensamento sobre “Os textos de Gabito Nunes

Deixe uma Resposta

