Hair: Penteado estilo anos 60 !


Meninas!! Lembrando que quem visualizar esse post pode também visualizar as novas tendências e dicas lá no meu novo blog! Um blog só da Raquel Cardoso… 

Oi meninas, esses dias eu vi uma foto de uma modelo (não lembro o nome da modelo ‘-‘ mais vi na revista Elle) com um penteado muito lindo, e embaixo da foto dizia “penteado anos 60” fiquei suuuuper curiosa pra saber como se fazia o tal penteado que até então me pareceu muito simples olhando. Fui procurar e achei umas dicas super ótimas de como fazer o penteado, não é exatamente o mesmo que eu vi na foto da revista mais é lindo e bem parecido. Eu achei que é super fácil e rápido de fazer.
Eu consigui fazer no meu cabelo, mais como meu cabelo é fino (e eu não tinha spray ‘-‘ ) saiu rápido, mais façam vocês em casa, e me digam oque acham ok ?

Esse é o penteado anos 60, pra fazer você vai precisar de:

– 1 pente fino
– 1 Spray fixador sem brilho
– Grampos
– 1 escova

1- O segredo do penteado é a textura. Neste caso, cachos mais largos, ondas e volume são bem vindos. Se o seu cabelo for muito liso, faça um babyliss antes do penteado. Se o seu cabelo é cacheado, aposte em uma escova antes de ondular. Use mousse para dar volume e spray.

2- Separe a região de cima do cabelo e comece a dar textura na parte de trás [fica mais fácil de dar volume no topo da cabeça!]. Para desfiar, puxe uma mecha e comece a pentear o cabelo ao contrário, fazendo com que ele fique arrepiadinho. Pare perto da raiz e tome cuidado para não criar muito nós. Faça isso até a parte da frente, e vá borrifando spray para que fixe.

3- Vá fazendo o movimento contrário até chegar na parte da franja. Mas calma, o resultado não vai ficar assim! Deixe o comprimento e a franja com a textura normal do seu cabelo.

4- Quando o volume estiver na altura desejada, passe a escova lentamente na parte de cima, para tirar o arrepiado e dar um acabamento para a parte com volume. Os fios ficarão mais macios.

5- Prenda a parte de cima e alguns fios soltos como se fosse um “meio-rabo”, sem tirar o volume. Na parte de trás, dê uma torcidinha para que a parte presa fique bem acabada. Escolha grampos da cor do seu cabelo.

6- Para o acabamento ficar ainda mais bacana, puxe outras mechas da frente para prender por cima do torcidinho, dando ainda mais graça ao penteado. Use grampos para deixar bem preso! Borrife spray para fixar e não fazer o cabelo sair do lugar.

Então meninas, gostaram das dicas e do meio tutorial ? ( meio tutorial, existe isso mesmo ? haha). É claro que existem vários penteado retrô que são a cara dos anos 60, esse foi um deles, e se vocês gostarem eu posto mais alguns penteados aqui pra vocês.


Esse penteado também é a cara de debutantes (um alô pra quem vai fazer festa de 15 anos ein !).  Beijos meninas, e vocês já sabem, se gostarem do post é só comentar, e se tiver alguma duvida também. Se você é blogueira da wordpress também e gostou do blog siga agente ok ? beeeeeijos meninas !

4 pensamentos sobre “Hair: Penteado estilo anos 60 !

Deixe uma Resposta

