15 dicas de personal trainers para acertar na academia


Oi meninas, sei que eu (Isadora) não faço uns post há um tempinho. Esse post era pra ter saído na segunda, eu poderia deixar até para outra segunda, mas não gosto de deixar nada pra depois. Então vai ser hoje mesmo.

Dia desses estava lendo uma notícia sobre a atriz que adoro Anne Hathaway ( Amor e outras drogas, Um dia) , que  está encarando uma dieta que limita sua ingestão de alimentos a apenas 500 calorias por dia, ao invés das 2 mil que consumia antes. Não significa que ela esteja fora de forma – muito pelo contrário. É que a pedido da direção do outro longa-metragem, ela teria que se enquadrar no perfil da personagem, que passa fome durante a história que será contada nas telonas. (Ela é linda <3)

Mas como dieta não é para mim, pensei nada melhor do que agora,( depois desse feriado da páscoa na qual me acabei no chocolate) para começar uma nova (e correta) rotina de exercícios. Geralmente as dicas para emagrecer são muito óbvias e não ajudam muito, mas essa eu gostei:  O site da Allure reuniu dicas dos principais personal trainers de Hollywood (responsáveis por corpos de atrizes como Jessica Alba, Gwyneth Paltrow, Anne Hathaway e Jennifer Lopez) para você tirar o melhor proveito na hora da malhação. Confira aqui 15 truques dos expert .

1. Malhe de manhã. “Você vai estimular seu metabolismo para o dia. E se você esperar, alguma outra coisa pode aparecer”, indica Teddy Bass, responsável pela boa forma de Cameron Diaz e Lucy Liu.

2. Cardio por pelo menos 40 minutos: “Sim, um sprint de 15 minutos é melhor do que nada, mas é preciso 35 minutos para queimar o açúcar do sangue para que se corpo comece a metaboliza a gordura”, explica Andie Hecker, treinador de Natalie Portman e Ginnifer Goodwin.

3. Não crie uma obsessão com a balança: “Você precisa de algo para monitorar o seu corpo, mas roupas são um indicador muito melhor. Toda semana, experimente o mesmo jeans”, Ramona Braganza, personal de Jessica Alba, Anne Hathaway e Kate Beckinsale.

4. Não assista TV quando na esteira ou no transport: “Você vai se exercitar com menos intensidade, o que significa que você vai queimar bem menos calorias do que se treinasse mais pesado pela mesma quantidade de tempo.” A dica é de Tracy Anderson, guru da boa forma de Madonna, Gwnyeth Paltrow e Jennifer Lopez.

5. Arrume um tempinho para malhar todos os dias: “Fazer um pouco constantemente é muito melhor do que fazer muito uma vez ou outra”, diz Gunnar Peterson, treinador de Halle Berry e Sofia Vergara.

6. Permita-se – um pouco: “Eu não gosto de banir um tipo de comida completamente, porque depois você vai desejá-la muito mais”, acredita Teddy Bass.

7. Mexa seu corpo (por inteiro): “Você queima mais calorias quando trabalha a parte de cima e debaixo do corpo ao mesmo tempo. Pular num minitrampolim enquanto faz movimentos de balé para o braço, pular corda (de preferência a versão com peso), ou nadar por 20 minutos são boas opções”, entrega Andie Hecker.

 

8. Belisque com inteligência: “Reponha as energias 20 minutos antes de malhar com uma barra de proteína. E evite um isotônico ou água de coco depois – você estará consumindo calorias quando só água é suficiente”, é outra dica de Tracy Anderson.

9. Aumente a intensidade: “Você não pode fazer a mesma aula de spinning ou aquela corridinha de 20 minutos de sempre e esperar um resultado diferente”, ensina Teddy Bass.

10. Esqueça a dieta líquida. “Não faça dietas ou detox líquidos. Elas não são eficientes, nem fáceis de manter, muito menos saudáveis”, diz Harley Pasternak, personal de Jennifer Hudson, Lady Gaga e Megan Fox.

11. Repense seus objetivos. “Ao invés de pular corda por 10 minutos, conte por 100 pulos. Se você medir suas conquistas por tempo, perde o incentivo de ir mais longe”, segundo Gunnar Peterson.

12. Descansar é permitido. “Malhar cinco dias por semana é ótimo; seis ou sete não é melhor. Seus músculos reagem melhor quando têm tempo para se recuperar”, defende Ramona Braganza.

13. Caminhe enquanto fala. “É mais fácil você comer quando está sentada sem fazer nada do que quando está se movimentando”, diz Harley Pasternak.

14. Varie o seu treino. “Os músculos ficam espertos e crescem rápido, então mude sua rotina a cada dez dias. Esse é o tempo que leva para ter uma mudança no seu corpo, mas com o tempo o exercício fica estático e menos efetivo”, conta Tracy Anderson.

15. Seja ativa o dia todo: “Não é só o que você faz na academia, mas também o que você faz nas outras 23 horas do dia. Suba escadas, estacione mais longe ou saia do táxi e caminhe”, é a dica de Harley Pasternak.

Claro que o objetivo não é ficar com o corpo de uma atriz famosa, mas sim , pelo menos o meu, é ficar bem comigo e o meu corpo, saudável. E eu ja comecei com minha rotina de exercícios, e me prometo que vou parar com o chocolate D: E vocês? Gostaram das dicas? Me diga nos cometários 🙂

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s