Moda: Hot Pants


Bom meninas, tenho visto ultimamente, em alguns blogs (quer dizer, nos comentários né) que algumas meninas tem sempre dúvidas ao usar nossas famosas Hot pants. Tem muitas meninas que por não serem magras tem medo de ousar a pôr a sua hot pant que está guardada no armário. Primeiro, como eu (Raquel) e a Isa já dissemos várias veses aqui no blog, moda não está no certo ou errado, muito menos em “você não pode usar isso porque é gordinha” NEGATIVO, você pode usar sim, mas de um modo que favoreça o seu corpo . Então no post de hoje, eu vou tentar explicar basicamente tudo sobre as Hot pants, tanto para as gordinhas ou para as magrinhas usarem ! (não, eu não esqueci das altas e baixas kkk). Espero que vocês gostem do post, e qualquer dúvida você já sabe, é só comentar ali em baixo, que agente sempre responde ! Primeiramente quero que todas fiquem sabendo oque é o Hot pants. Bom eles são aqueles shorts bem curtos, aliás micros, eles são apertados ,cintura alta, bem parecido com aqueles biquínis antigos que as nossas biza avós usavam hahaha. Antigamente a hot pant era mesmo usada como roupa de banho, mas hoje, muito mais modernizada, a hot pant ganha as ruas e os defiles do mundo todo, (e claro ta arrazando muito no lookbook) YSL e Prada já adotaram em alguns desfiles. As hot pants são tão curtos que algumas pessoas o chamam de “calcinha em tamanho grande” (mais é claro que a gente não pode confundir moda com vulgaridade e deixar nossas poupas de bunda aparecerem né girl ? ) Prefira sempre os hot pants que são de cintura alta, e pelo menos um pouco antes do umbigo. Nos pés: plataformas, sapatilhas,oxford, e coturno são sempre uma das melhores opções. No inverno fica uma graça hot pant com meia fina por baixo. Acessórios como clutchs, chapéus, colares, bottons e lenços ficam bem charmosos e dão algo mais ao look. Uma das caracteristicas mais marcantes do hot pant é o corte, por tanto se você for customizar o seu (lembrando que nós já fizemos um post sobre isso aqui) é uma ótima idéia é o corte em V, ele permite não deixar aparecer nosso bumbum, e também dá a impressão de ser mais curto por causa do lados menores. DICAS: 1 – Hot pant com salto. Como o short ja é bem curto, alguns looks postos com salto pode deixar o look vulgar, por isso tente um salto com o salto mais grosso, assim o salto vai trazer peso ao look em vez de deixa-lo vulgar. (Tanto para magras ou gordinhas essas dicas valem) 2 – Hot pant com blusa curta. Eu recomendo muito para as magrinhas, contanto que seja uma blusinha larga (que na minha opnião fica muito mais bonito do que com blusas mais apertadas). Eu não recomendo muito para as meninas mais gordinhas hot pant com blusa curta, porque fica aparecendo muito a barriga e as vezes não fica muito legal, e acaba deixando o look feio. Mas isso não quer dizer que seja errado, pode ser que no seu corpo não fique feio, por isso é oque eu sempre recomendo, vista e veja se ficou bom, caso contrário tire e tente com outra blusa mais comprida ok ? NADA DE DESISTIR MENINAS ! 3 – Hot pant, citura alta + cinto. As hot pants de cintura alta, (que são os mais encontrados), por serem cintura alta, eles dão um estilo mais retrô e vintage ao look, caem super bem com corpetes, t-shirts, regatas, e todas as infinidades de blusinhas. Combinam perfeitamente com all star (haha, para as revolts que odeiam salto!) e oxford. E se estiver em um dia mais frio pode-se completar o look com cardigã ou jaqueta de couro. Algumas das perguntas mais feitas sobre hot pants: 1- Não sou tão magrinha, posso usar hot pants ? Como eu já disse ali em cima no post, é claro que pode, mais você vai ter que tomar mais cuidado ainda. Eu recomendo, não usar com blusa curta. Usar cardigã, e uma ótima escolha. Evitar blusas com estampas muito grandes, babados e texturas. Pode também usar uma meia calça, pra dar uma escondida naquelas celulites indesejadas (essa dica vale para as magrinhas também) 2- Sou baixinha, posso usar hot pants ? Todo mundo fala que a tendência do hot pants é achatar mais ainda quem o usa. Eu já acho que é muito ao contrário, extamente por deixar suas pernas quase totalmente de fora pelo tamanho micro, na minha opinião a hot pant deixa a mostra as pernas alongando. Mas como sou eu contra ou estilistas, vou dar algumas dicas pra você que acha que hot pant te deixou menor ainda. Primeiro tente usar com salto em vez de oxford ou tênis, que tal um oxford de salto ? acho que fica super lindo, e super estiloso. ( falamos tudo sobre oxford nesse post aqui ).  3- Eu tenho coxas grossas, mesmo assim posso usar hot pants ? Eu acho esse um dos problemas mais difícies de se resolver, mais não impossível. Eu recomendo usar com blusas mais largas talvez T-shirts, isso vai fazer com que a atenção vá para a parte de cima, e assim equilibra um pouco o look. Você também optar por um hot pant mais compridinho, (embora seja mais difícil de se achar) mais como os mais usados são custumizados você mesma escolhe o tamanho, o que da super certo, até mais certo do que ficar horas tentando achar um perfeito. Se você é mais exuberante e não está nem aí, se o look vai ficar vulgar ou chamativo demais, aposte nos modelos rasgados, com tachas e floridos. Lembrando quê: pra ser um hot pant não precisa ser jeans, ou micro de tamanho, nem mesmo muito apertado, isso vai da sua opnião, tem hot pants um pouco maiores, e também os que não são de cintura alta. Hot pant é o nome usado para: short curto.Por isso vou amostras alguns tipos de hot pants. TIPOS DE HOT PANTS: 1- Colorido 2- Estampado 3- Com bolso aparecendo 4- Rasgado 5- Com tachas 6- Manchado   Então meninas, gostaram do post sobre hot pants ? ficou bem completo né ? Me digam oque acharam nos comentários, não esqueçam de comentar sempre, porque é muito importante pra gente saber se vocês gostaram do post ou não ok ? Me contem se vocês tem o hot pant e como usam !

Meninas!! Lembrando que quem visualizar esse post pode também visualizar as novas tendências e dicas lá no meu novo blog! Um blog só da Raquel Cardoso… 

23 pensamentos sobre “Moda: Hot Pants

  1. Oi, gostei muuuito do post sobre os hot pants, mas eu tenho uma duvida… Como eles são curtinhos temos que tomar cuidado para não deixar o visual vulgar usando peças mais comportadas em cima, (sem decote, bem fechadas) só que no meu caso eu tenho muito busto e sou um pouco gordinha, não muito, que eu faço? Beijos, parabéns e obrigada pela dicas!😉

    • Oi Sabrina! que bom que gostou do post, então vamos lá, como você disse você tem muito busco, calma que não é um problema muito grande, muito menos ser gordinha, você pode tentar usar uma blusa mais masculina já viu? aquelas com botoes na frente, e pode dar uma viradinha na manga pra dar um toque mais feminino, voce bode usar também blusas com o caimento mais leve, e que nao seja de uma estampa muito chamativase quiser pode apostar bastante no short com ele colorido ou talvez um cinto pra atenção ir toda nele ao invéz da blusa, e só pra lembrar hot pants também ficam ótimos com cardigã. são ótimas dicas, se você quiser falar mais, conversar comigo, é só comentar por aqui mesmo, ou ir lá na nossa pagina do blog ou twitter! Volte sempre..

    • Oi Sabrina! que bom que gostou do post, então vamos lá, como você disse você tem muito busco, calma que não é um problema muito grande, muito menos ser gordinha, você pode tentar usar uma blusa mais masculina já viu? aquelas com botoes na frente, e pode dar uma viradinha na manga pra dar um toque mais feminino, voce bode usar também blusas com o caimento mais leve, e que nao seja de uma estampa muito chamativase quiser pode apostar bastante no short com ele colorido ou talvez um cinto pra atenção ir toda nele ao invéz da blusa, e só pra lembrar hot pants também ficam ótimos com cardigã. são ótimas dicas, se você quiser falar mais, conversar comigo, é só comentar por aqui mesmo, ou ir lá na nossa pagina do blog ou twitter! Volte sempre..

  2. Oi, adorei os posts sobre hot pants! Sou magrinha e um pouco alta, mas não muito. Tenho um hot pant verde (jeans), com algumas tachinhas no bolso. Qual blusa fica legal usar com ele ? E acessórios ? Bj e obrigada pelas dicas (=

    • Oi Fernanda! que bom que gostou do post! então eu recomendo tentar usar com uma blusinha básica mesmo por dentro do seu hot pant, se ficar muito vulgar (se o short for muito curto e a blusa muito justa) voce pode tentar usar também com aquelas blusas mais masculinas e botar metade pra dentro do short e a outra pra fora! tenta isso e conta pra gente como ficou ok ? espero ter ajudado e volte sempre! aaa e acessórios não despense as puseiras no braço!

    • Olha tenho que dizer, não gosto de dizer o que devem usar ou não. Acho que se você quer usar e se sentir a vontade, é claro que pode!
      E o bom no seu caso, dá pra usar short curto, pq não fica indecente por causa do seu biotipo. Espero ter ajudado Amanda🙂

    • olha Carol, isso eu não tenho como te explicar ao certo por comentário..mais primeiro vai cortando aos poucos que é pra não ficar torto o short quando acabar de cortar.. e vai depender também do modelo da calça, por trás por exemplo, dependendo você vai ter que tirar o bolso.. mas pesquisa direitinho em tutoriais no youtube, como customizar, procura até aqui no rainha mesmo que se eu não me esqueci a Isa ja fez um post sobre customização.. volte sempre viu Carol? beijinhos..

  3. eu ganhei um e fiquei completamente in love com ele, só que vieram me dizer que eu fiquei parecendo uma anã com ele, que me deixou ainda menor pois tenho 1,55 fiquei muito complexada e não uso mais não sei oque fazer ele esta parado no meu guarda roupa:/

    • não amanda não faz isso menina! deixar as pessoas te influênciarem assim?? você gostou? se sentiu bem? então use e abuse! rsrs não deixa as pessoas terem tão poder de te botar pra baixo viu, você é baixinha a hot pants alonga a sua perna! o efeito contrário de quem disse isso pra você viu!! use sim, e monte um look bem legal, tire uma foto e manda aqui pro blog!! ou pela nossa page no face, beijão raquel *-*

  4. olá, adorei o post,
    então ainda tenho duvidas, estou com um hot pants lá em casa é lindo, mas eu tomei remedios controlados esse mes e foi como uma bomba, engordei 6 kilos ou seja tenho 1,56 de altura e 66 kilos aparentemente nao sou gorda nem magra vai mediana no sentido de peso e baixinha na altura. nao ficou feio mas ultimamente nao sei oq é feio e oq nao é com esse peso. nao tenho blusinhas largas só apertadinhas como disse um mes atras eu era “magra”. Tem alguma dica para disfarçar a barriga nesses casos?? nem sei se o blog ainda esta ativo mas se tiver pfvvvvvrrrr me ajudem

    • Oi Carol desculpa a demora!! Espero que leia a resposta… claro que tem! Se vc nao tiver blusas mais larguinhas, usa o hot pants com as apertadas mesmo, procure uma sem estampa pra não chamar atenção pra essa area e aposto nos Kimonos ou cardigans que estão SUPER em alta! Passando aqui para avisar que agora EU → Raquel Cardoso (uma das autoras do blog) ← estou com outro blog só meu… Passa lá pra fazer uma visitinha.. Bjus https://denovotudonovo.wordpress.com/

Deixe uma Resposta

