Saiba tudo: Oxford


Oi meninas e meninos, leitores do Rainha do baille (que formalidade minha hoje né ? haha parei). Hoje eu vou falar (ou melhor escrever hahaha) sobre um assunto que eu ja tava doooooida pra dizer aqui a muito tempo atrás, esse assunto também foi pedido por uma menina lá na nossa página no facebook, e claro que o pedido de vocês é uma ordem, eu já fui logo escolhendo as melhores fotos pra vocês se inspirarem, e ficarem sabendo de tudo que rola sobre o mundo dos “Oxford” .

Os sapatos se chamam Oxford por que são muito usados pelos estudantes na Inglaterra, mais precisamente em Oxford, o modelo dos sapatos são exclusivos, pois eles tem um cadarço e são fechados sendo assim um show de modernidade e elegância no seu look. Os oxford são sapatos mais “masculinos” digamos assim, por isso dão um ar mais sério e sofisticado pra quem vai usar.

Os sapatos também são super confortáveis (oque e raro né meninas ? :s ) e apesar de serem mais masculinos dão um ar feminino ao look dependendo das combinações. Ele é super fácil de combinar com qualquer tipo e looks, tente usar com roupas mais leves como vestidos, blusinhas de renda, jaquetas, camisas floridas, calças jeans (eu acho que fica um charme total usar seu oxford com um calça mais larguinha na parte de baixo com a “bainha” virada, Haha dica de Raquel ) e muito mais, se for estampado tente não botar muitas estampas diferentes nem muitas igual e sim calcule tudo com uma simples corzinha se sua atenção for toda para o sapato ou para o look.

E para noooooooooooooooooossa alegria (momento eu tentando fazer piadas kkk ) tem os oxford de salto, aposto que você com certeza já viu um lá no blog da Betty, ou no look book, ou em outro blog gringo, sabe aqueles sapatos fechado SUPER altos ? alguns são dos modelos oxford, pode combinar mais com calças, ou vestidos largos, vestido justinhos com um salto muito alto dão um ar mais vulgar de for muito curto, por isso preste mais atençã quando for usar seu oxford de salto ok ?

Para dar um super ar femino (para as girlies de plantão) tem os oxfords estampados, como eu já tinha dito no começo do post. E confesso que eu fico maluca só de ver, são uns mais lindos que os outros, e são cada estampas adoráveis. As de estampas florais são as minhas favoritas, e as de vocês ??

E só pra completar o post, e deixar vocês sabendo de tudo sobre oxford, eu vou postar algumas fotinhas pra vocês verem e se inspirarem nas suas combinações.

E então meninas, vocês ja tem os seus oxford ? se tem, acha que as dicas foram boas ? E para as meninas que ainda não tem, se inspiraram, e querem um logo pra vocês ? me contem tuuuuuuudo meninas !

Deixe uma Resposta

