Texto do Dia:


“— Eis o meu segredo, é muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

— O essencial é invisível para os olhos – repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
— Foi o tempo que perdeste com a tua flor que a fez ser tão importante para ti. Os homens esqueceram essa verdade.. Mas tu não deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa.
— Eu sou responsável pela minha rosa.. – repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.”

–                    Antoine de Saint-Exupéry

 

“Ele sorriu com tristeza.
— Meu querido, tu tiveste medo..
É claro que tivera, mas ele sorriu docemente.
— Terei mais medo ainda esta noite..
O sentimento do irreparável gelou-me de novo. E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso.
Ele sorriu outra vez.
— Ah! meu pedacinho de gente, meu amor, como eu gosto de ouvir esse riso!”

–                         Antoine de Saint-Exupéry

Um pensamento sobre “Texto do Dia:

Deixe uma Resposta

