Texto Do Dia:


“Porque ninguém se mantém interessante ou mágico. Mas a gente espera, lá no fundo, perdido, soterrado e cansado, que a vida compense de alguma maneira. E a gente ganha dinheiro, compra roupa, aprende novas piadas, passa protetor labial. Só pra que a vida compense em algum momento. Só pra ganhar a coceguinha no coração. Coração burro, tadinho. Que preguiça desse coração burro.”

(Tati Bernardi)

Texto:  Quem acompanha o blog sabe que eu, Isadora, adoro “passear” pelo Tumblr, fica difícil escolher entre tantos ótimos textos. Eu escolhi hoje o texto do tumblr Desvencilhar:

“Saudades do tempo em que não vivi. Por ora, apenas a sombra do que se alastrou no passado recorrendo às mais tétricas vontades de ser algo ou alguém vaga nos cubículos privados de mim. Ser qualquer coisa, porque acho que ultimamente eu tenho sido uma espécie de quase. Quase feliz, quase meio-amarga, quase pessoa para o lado de fora. Há tanto pé de feijão para plantar que quase me esqueço das cenouras. O tempo passa e eu ainda penso nos feijões que me levariam aos confins do infinito, onde o ar rarefeito e a brisa gelada far-me-iam sentir em casa outra vez. Mentiria se dissesse que não mesclo passado, presente e futuro em um mesmo recipiente. Talvez eu nunca vá ser coisa homogênea mesmo, sempre a mistureba de gêneros, dores e amores. Eu só queria fazer dessa intempérie algo irrisório. O otimismo anda batendo na minha porta e eu tenho medo de que haja uma máscara por trás das intenções do mesmo. Devo abrir a porta e servir cafezinho ao que me fez cair de cara no chão tantas vezes. Será isso, ou viver trancafiada com medo da minha estrutura ceder. Então que ceda; que seja uma nu e cru.”

Bruna Cassiano
Deixe uma Resposta

