Texto: Alguma coisa sempre vai cutucar por dentro


[…]

“Ninguém é legal o tempo inteiro. E acho que a vida seria muito chata se assim fosse. Mas as pessoas andam esquecendo de coisas básicas, quase necessárias para a sobrevivência. Vivemos em sociedade, mas parece que muitos não se dão conta disso. O outro não tem culpa se você não cobriu os pés para dormir. Seu vizinho não tem nada a ver com o seu humor azedo. O seu marido não pode ser culpado pela sua TPM violenta.

Sempre acreditei que as palavras são muito poderosas. E inventei uma lei: quem fala esquece, quem ouve não esquece. Na hora da raiva a gente fala pelos cotovelos o que dá na telha. Depois que a poeira baixa é que vamos perceber que fizemos muito barulho por nada. E tudo aquilo que saiu da boca atingiu o outro de alguma forma. Não dá pra voltar atrás, por isso a gente precisa tomar o máximo de cuidado para não ferir com poucas letrinhas juntas.

Ter problemas é a coisa mais natural e humana do universo. Eu tenho lá as minhas amarguras e cicatrizes. Você também. Existem coisas que sempre vão doer, apertar o sapato, incomodar, latejar no peito. Não tem jeito: por mais que a gente se livre de traumas e mágoas alguns sentimentos não legais sempre vão morar dentro do coração. Não por rancor ou coisa parecida, mas porque nem tudo dá pra ser esquecido e deletado da vida num passe de mágica. A gente sente, é de carne, osso e sentimento. Nada mais óbvio do que carregar na bagagem algumas tristezas. Não somos feitos só de coisas boas, temos lados obscuros e que não sabem perdoar. 

Alguma coisa sempre vai cutucar por dentro. O problema não é esse. A grande questão é o que você faz com o que te cutuca. As amarguras da vida sempre vão bater na sua porta. Mas a gente tem duas opções: alimentar e dar corda ou deixar tudo guardadinho no fundo do armário emocional. A escolha é minha, sua, nossa. Precisamos nos conscientizar mais dos próprios problemas e não depositar frustrações em cima dos outros.” 

( texto de Clarissa Correa)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s